Ideias para minha cozinha

Bom dia! E enquanto não posso mexer no apartamento, eis que o Google acaba virando nosso maior aliado para aliviar toda a ansiedade deste período cabalístico de reforma! Lá no apê as coisas estão andando devagar… Como ele foi entregue com alguns “defeitos” não queremos mexer em nada até que tudo que dependa da construtora para consertar esteja pronto! na terça o maridão foi até o apê acompanhar os últimos detalhes dos consertos, a nossa campainha não tocava, a descarga não estava funcionando e tinha uma trinca gigantesca ao lado da janela da lavanderia. Mas como acabar tudo isso de uma vez é apenas uma ilusão, descobrimos que o nosso apê está com problema de pressão na água, ou seja, pressão zero! E para ajudar, nosso apê fica no último andar, então já viu…

Já adiantamos algumas coisas por lá, fizemos as tomadas a mais na cozinha, passamos fio para o aquecedor da torneira (pretendo colocar uma monocomando lá) e fizemos a parte elétrica da iluminação do gesso! Esta é uma das vantagens de se ter um Engenheiro Elétrico na família 😉 O gesseiro começou ontem lá e não tive tempo de dar uma verificada do que fez, e como está ficando, mas assim que tiver posto fotos!

Mas enquanto isso, vou colocando aqui o que pretendo fazer no apê logo mais =]

A minha cozinha é aquele corredorzinho junto a lavanderia, e a ideia inicial era colocar o box para dividir as 2 áreas.. mas olhando algumas fotos de pessoas que tem a mesma cozinha que a minha, achei melhor acoplar as 2 áreas e ganhar em balcão para a cozinha, já que a pia ficará pequenina mesmo.

divisoria_cozinha_lavanderia_

 cozinha_conjugada

Olha como ganha em espaço de bancada? Eu adorei a ideia! Na minha o tanque não poderei fazer em L como na foto, pois a torneira está na mesma parede que a pia da cozinha, e não posso rasgar a parede pois é estrutural, e como onde vai o tanque tem uma parede de drywall com 20cm a mais que o restante da parede, pensei em colocar um tanque com gabinete já embutido, como este aqui:

images

Este tanque é o tanque de inox com gabinete da Franke, ele tem 66cm de largura, e como a parede tem 70cm acho que vai ficar bem legal no espaço que tem! Acho que é o tamanho bom de tanque!

A cozinha veio com azulejo até o teto, não queria trocar inteiro pois vai ter armário em cima e em baixo, então pretendo trocar apenas no espaço entre os 2 armários. Vi que a maioria coloca pastilha neste espaço, mas quero fazer algo diferente! Gostei bastante da ideia do revestimento que imita os filetes de pedra, como nesta foto!

Cozinha integrada, filetinhoEu achei lindo! quero igual na minha! rs..

Bom gente, por enquanto é isso! Logo posto mais ideias…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s