Compras pela internet – comprei e aprovei (EDITADO)

Este é um assunto tão comum hoje em dia, comprar pela internet! Acho que o pessoal compra mais pela internet do que no mercadinho da esquina! hehe…

Apesar de ser adepta a pratica, ainda tenho um pé atras com lojas menos conhecidas, já levei o golpe 2X comprando em lojas que não foram entregue e paguei e me ferrei, que acabo tendo um pouco de medo de sair comprando em lojas que pouco ouvi falar… e nas lojas da China então? No way!!!

Só que quando o assunto é reforma, nem tudo que precisamos encontramos nas físicas com preços justo, e na internet nas lojas mais conhecidas como “americanas” ou “walmart” vai ter aquele item de construção que infelizmente você não vai encontrar nelas. O negócio então é fazer a pesquisa e rezar para fechar! E foi o que eu fiz! Então caros amigos medrosos, que  como eu pensa 10X antes de ir carregando qualquer carrinho, vou te contar minha experiencia de algumas lojas que comprei, e aprovei!

O primeiro item que comprei para o apê, meio que por impulso foi de um vendedor do Mercado Livre, acho que um dos sites que tenho mais pé atras, até porque demorei muito para entender o mecanismo dele, que são vários vendedores disponibilizando seu produto dentro de um site de compras.

E minha primeira compra foi um dispenser de detergente embutido (CLICA NA IMAGEM PARA VER MAIOR)

dispensador-de-sabão-liquido-em-inox-para-pia-cozinha-

Nas pesquisas que fiz, fiquei encantada com a famosa cuba morgana, mas desisti de colocá-la logo quando vi o tamanho! Não que seja gigante, mas perderia muito espaço de bancada com ela… mas a ideia do dispenser se perdurou.

Comprei o dispenser com o melhor preço que havia encontrado, o da tramontina que acompanha a cuba era muito fora do real em valores, então resolvi arriscar! Fiz o pagamento pelo cartão de crédito pelo mercado pago, e no prazo combinado chegou! ele é idêntico ao da foto!

Minha segunda compra foi a cuba de inox para a cozinha. O preço foi mega convidativo, estava pesquisando nos sites e lojas físicas, a cuba de inox tramontina 47X30X17cm, Alto brilho estava em torno de R$250,00 a R$350,00. Foi ai que encontrei o site da Hidronox, que a cuba + frete saia por R$149,00! Tive que arriscar! Fiz o pagamento por boleto, para ter os 5% de desconto (reforma a gente pechincha mesmo!).

Cuba de Inox Tramontina, Alto brilho 47X30X17cm

cuba inox tramontina

A entrega foi antes do combinado, ela veio embaladinha, sem nenhum amassado ou arranhão! Outro site aprovado!

Minha terceira compra chegou ontem, apesar de ser um site mais falado, o preço de tudo lá é muito diferenciado, o que dá um pouco de receio na hora da compra! O site é o Mobly. Comprei a torneira monocomando para a cozinha, aliás, esta bendita estava me tirando o sono já! Existe mil modelos, ENORMES de torneira monocomando para cozinha. As torneiras de modelos “gourmand” são realmente lindas, mas igualmente caras… a menos que você arrisque comprar da marca chinguilingue no ML, você não vai pagar menos de R$800,00 e infelizmente o meu orçamento está beeem mais baixo que isso! Estipulei gastar até R$300,00, afinal, seria um milagre acha uma monocomando por menos que isso. E também a cozinha é tão pequena, que queria uma torneira mais clássica. Achei um modelo da Franke que uniu tudo que precisava: marca conhecida, monocomando, clássica, barata! E mais uma vez arrisquei! Aproveitei a semana do consumidor e comprei na quinta! Fiz o pagamento por boleto, eles identificaram o pagamento na sexta e adivinha: na segunda de manhã ela chegou! Acredito que esta foi a loja que mais me surpreendeu!

Torneira monocomando Armada – Franke

misturador-monocomando-armada-franke

Ela é linda! Do jeito que eu procurava, veio bem embalada e protegida, sem nenhum risco ou amassado! No site eu não consegui identificar se vinha com as mangueiras e peças para instalação, mas vem com tudo sim! Eu fiquei tão feliz, porque estava de olho num sofá que eu já estou mais confiante de comprar por lá. 😉

Até agora só alegria! A maquina lava e seca eu também comprei pela internet, no site da Ricardo Eletro, mas este não tinha erro né gente! Ainda tem uma compra que fiz na loja Condec, mas como ainda está no prazo, estou aguardando, e quando tiver notícias eu venho aqui contar!

*EDITADO: Pessoal, vim aqui contar o caso da Condec, vieram tudo no prazo, exatamente no 15º dia UTIL (isso mesmo, quase 1 mês) vieram as minhas compras. Confesso que fiquei um pouco preocupada, pois era uma compra grande em um site que nunca ouvi falar e nem tinha referências, mas o site é claro, ele te dá um prazo longo e cumpre este prazo.

Nele eu comprei o tanque com gabinete da marca Franke, ele é gigante!!! tem 63cm de largura e 51,5 de profundidade . Comprei também a torneira do banheiro e o aquecedor elétrico para a cozinha.

Tanque com gabinete KL550 Franke

images

Torneira Docol Stillo

4765_1

Aquecedor elétrico Lorenzetti

aquecedor-eletrico-de-agua-de-passagem-versatil-lorenzetti_MLB-O-97288174_1415

Sobre a Condec eu diria que, se você não tem pressa com seus itens, pode comprar sem medo de ser feliz, pois o valor que você economiza é absurdo! Eu ainda como tinha a verba na mão, comprei no boleto ganhando mais 5% de desconto! Para ter uma ideia, o tanque nos lugares que eu pesquise saia em torno de R$750,00 a R$850,00, e lá com o desconto saiu por R$539,95!

*Pessoal, vale lembrar que este post não é publicitário, se tratando da minha experiencia e opinião das lojas em questão!

2 pensamentos sobre “Compras pela internet – comprei e aprovei (EDITADO)

  1. Olá Aline! Infelizmente não encontrei o vendedor que comprei o dispenser, mas digita no ML “dosador de detergente de embutir” que terá vários vendedores bem qualificados que vende! No final acabei não usando o meu, pois minha torneira é em acabamento alto brilho e o dispenser do ML veio com acabamento fosco e acabou destoando os 2. Acabei que comprei um novo da marca da Franke (mesma marca da torneira). Ele é um pouco mais caro em comparação do ML porém o acabamento é superior também! Comprei na mesma loja que comprei a cuba, na hidronox e chegou super rápido! Valeu muito a pena. Espero ter ajudado! Beijos

Deixe um comentário

