Mármores e Granitos – OK!

E todo final de semana de quem está reformando é sempre uma correria e o meu não seria diferente! Aproveitamos este último para definirmos e fecharmos com a marmoraria as pedras da cozinha e do banheiro.

Gente, fala a verdade, como é difícil escolher mármore e granito! Que dúvida cruel! O que facilitou, é que como o maridão já tinha batido o pé que queria a pedra da cozinha escura (adeus branco itaunas, silestone branco:( ) sabíamos que iríamos ficar entre as tonalidades mais famosas, o Preto São Gabriel ou o Verde Ubatuba.

GRANITO PRETO SÃO GABRIEL

Preto São Gabriel

verde_ubatuba_g

Verde Ubatuba

Já na do banheiro, estávamos entre a Bege Bahia (Travertino) ou a Crema Marfil.

Mármore-Travertino

Bege Bahia (Travertino)

Crema Marfil

Crema Marfil

Com estas pedras na cabeça, e com o orçamento já em mãos fomos na marmoraria. Lá tem infinidades de cores, texturas, que acaba te deixando cada vez mais em duvida!

Acabamos conhecendo 2 cores novas por lá, que acredito não serem muito conhecidas, pois eu mesmo nunca havia ouvido falar! São elas o Preto Negresco e o Bege Prime.

O preto negresco é bem parecido com o preto São Gabriel, mas tem umas manchinhas branquinhas que eu achei que deu até um charme! E o charme melhor dela é, que ela é bem mais barata que o são gabriel, e pouca diferença a mais que o verde ubatuba.

IMG_33010525

Preto Negresco

Bancada da cozinha:

bancada de cozinha preto negresco

Esta cozinha linda foi a inspiradora por fechar tanto na marmoraria, quanto ao conhecimento desta cor.

e a Bege prime eu acabei gostando mais do que a crema marfil, pois ela dá um ar mais uniforme, sem as manchas que a crema marfil tem. Não sei se foi o modelo da pedra na marmoraria, mas me deu a impressão de ter alguns rajados de laranja, que eu fiquei com medo de virar um futuro ferrugem. De valores, ela é tão cara quanto a crema marfil, é pouca diferença entre uma e outra. As duas são mármores importados, que dá uma boa diferença do Bege Bahia (tipo o dobro do valor!!). Mas o banheiro é tão pequeno que o preço não fica exorbitante, então optamos em investir numa pedra do nosso gosto.

bege_prime

Bege Prime

Olha ela numa bancada de banheiro:bancada bege primeFonte: aqui

Por fim, fomos com 2 escolhas de cada pedra e acabamos escolhendo uma 3ª opção! Mas eu gostei das minhas escolhas, espero que fique bonito!

E você, já conhecia estas pedras? Já escolheram as suas?

Obs: caso alguma foto seja sua e queira o crédito ou que removemos, é só deixar um comentário! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s